19 de janeiro de 2011


"A gente não percebe o amor
Que se perde aos poucos sem virar carinho.
Guardar lá dentro amor não impede,
Que ele empedre mesmo crendo-se infinito.
Tornar o amor real é expulsá-lo de você,
Prá que ele possa ser de alguém."
Nando Reis


Assim como protegemos nossa felicidade, temos também que proteger nossa infelicidade. Não há nada mais desgastante do que uma alegria forçada. Se você está infeliz, recolha-se, não suba ao palco. Disfarçar a dor é dor ainda maior."

Martha Medeiros


"Duvide dos seus pensamentos pertubardores. Questione seu sentimento de incapacidade, questione por que você está programado para ser inferliz. Grite em seu interior. Critique sua fuga. Critique suas fantasias. Determine estrategicamente conquistar as pessoas ao seu redor. Retire seu eu da platéia. Entre no palco da sua mente e treine ser líder de si mesmo. Faça isso diária e silenciosamente." 
Augusto Cury

"Eu disse que é isso, gente, é só a gente tomar cuidado, e tal. Mas me dá tanta energia (“ele me faz tão bem/ele me faz tão be-e-em/ e eu também quero/ fazer isso com ele/ ele me faz tão bee-em”)."

Caio Fernando Abreu


"Se soubesse como gosto das suas cheganças, você chegaria correndo todo dia."
Chico Buarque


"Não sei o que faço, onde fico: tenho muito medo, mas confio em Deus. E apesar do meu medo há em mim uma paz enorme que eu chamo de felicidade."

Caio Fernando Abreu


"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdoo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre. Sou paciente mas profundamente colérico, como a maioria dos pacientes. As pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdoo de antemão. Gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo. Nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrado?"
Clarice Lispector

15 de janeiro de 2011


A amizade é um meio-amor, sem algumas das vantagens dele mas sem o ônus do ciúme – o que é, cá entre nós, uma bela vantagem. Ser amigo é rir junto, é dar o ombro para chorar, é poder criticar (com carinho, por favor), é poder apresentar namorado ou namorada, é poder aparecer de chinelo de dedo ou roupão, é poder até brigar e voltar um minuto depois, sem ter de dar explicação nenhuma."

Lya Luft


"...Me traz você, por favor. Me traz e leva embora todas essas coisas chatas que só servem para ocupar minhas horas enquanto você não chega...."
Tati Bernardi

14 de janeiro de 2011

Ki Fofo


"Em caso de dor, ponha gelo. Mude o corte do cabelo. Mude como modelo.
Vá ao cinema, dê um sorriso. Ainda que amarelo. Esqueça seu cotovelo.
Se amargo for já ter sido. Troque já este vestido. Troque o padrão do tecido.
Saia do sério, deixe os critérios. Siga todos os sentidos. Faça fazer sentido.
A cada milágrimas sai um milagre.
Em caso de tristeza vire a mesa. Coma só a sobremesa. Coma somente a cereja.
Jogue para cima, faça cena. Cante as rimas de um poema. Sofra apenas, viva apenas.
Sendo só fissura, ou loucura. Quem sabe casando cura. Ninguém sabe o que procura.
Faça uma novena, reze um terço. Caia fora do contexto, invente seu endereço.
A cada mil lágrimas sai um milagre.
Mas se apesar de banal. Chorar for inevitável. Sinta o gosto do sal.
Sinta o gosto do sal. Gota a gota, uma a uma. Duas, três, dez, cem mil lágrimas, sinta o milagre.
A cada milágrimas sai um milagre."
.
Itamar Assumpção e Alice Ruiz

"Queria dizer: Eu te amo: nunca mais te esqueci: Eu te lembro quando é outono: dói quando é inverno, mas desisto. Dizem: São somente palavras e o tempo tudo resolve. Mas o tempo não entende do tempo que levei para encontrar-te e, ele tampouco sabe da dor que me causa, quando te leva, só porque resolve tudo."

Julio Almada


“Mantenha-se atrás da faixa amarela, não chegue muito perto, não acerque-se de meus traumas, não invada meus mistérios, não atrite-se com o meu passado, não tente entender nada: É proibido tocar no sagrado de cada um.”
.
Martha Medeiros

Não é que seja exatamente corajoso, meu coração tem é isso de bom: não ocupa espaço com mágoas e, com o tempo, ele se tornou desmemoriado pra assuntos de frustração."
Ana Jácomo

 


"Eu nunca mais quero outra vida. É, eu ando um bocado mudado. Eu nunca mais quero outra vida, eu não. Olha só como eu tô bem tratado. É que os tempos mudaram. E agora eu ando muito bem acompanhado. (É, eu ando, sim)."
Cazuza

13 de janeiro de 2011

Haha..Ri muito, né...

"Porque amor é justamente isso, é ficar inseguro, é ter aquele medo de perder a pessoa todo dia, é ter medo de se perder todo dia. É você se ver mergulhado, enredado, em algo que você não tem mais controle…"
Fabrício Carpinejar

"O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio."
Khalil Gibran


"Pois queríamos ser épicos, heróicos, românticos, descabelados, suicidas, porque era duro lá fora fingir que éramos pessoas como as outras."
.
Caio Fernando Abreu

12 de janeiro de 2011


"As pessoas suportam tudo, as pessoas às vezes procuram exatamente o que será capaz de doer ainda mais fundo, o verso justo, a música perfeita, o filme exato, punhaladas revirando um talho quase fechado, cada palavra, cada acorde, cada cena, até a dor esgotar-se autofágica, consumida em si mesma, transformada em outra coisa que não saberia dizer qual era."
.
Caio Fernando de Abreu 
Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos. Um filme mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estemecer , suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.
Martha Medeiros -Trecho do livro 'Divã'

 


"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo. É perigoso guardar uma cabeça cheia de sonhos, com as mãos e o coração desocupados."
Roberto Shinyashiki

Assim: estou pensando em você e o telefone toca e corta o meu pensamento e o do outro lado do fio você me diz: estou pensando tanto em você.
Caio F. Abreu



“(...) Seja imprudente porque, quando se anda em linha reta, não há histórias para contar.(...) Ligue sem motivo para o amigo, leia o livro sem procurar coerência, ame sem pedir contrato, esqueça de ser o que os outros esperam para ser os outros em você.
(...) Cometa bobagens. Ninguém lembra do que foi normal.Que as suas lembranças não sejam o que ficou por dizer. É preferível a coragem da mentira à covardia da verdade”.

Fabrício Carpinejar
O que você quer para sua vida? Emoções baratas? Ofertas irresistíveis? Não sei se um dia o mundo cansará de tanta disponibilidade. Felicidade a 1,99. É pegar ou largar... O mundo anda invertido. Ou será que sou eu? Temos que virar de cabeça pra baixo para ficarmos iguais. Aquilo que era secreto agora está escancarado. O que nos é caro, escondemos a 7 chaves. Eu não quero que minhas vontades tortas e meus desejos secretos fiquem escondidos. Eu quero mais é que eles saiam por aí, nem que seja para não se atrofiarem. Eu ando seguindo o que eu acho que tenho de mais valioso: meu coração. Se você estiver no meu caminho, te levarei comigo. (Quer vir?). Cansei de pagar mais por menos. Eu enxergo sua alma. Enxergo suas incertezas. Mas eu não quero suas dúvidas... Por favor, durma com elas. Nem que seja por esta noite. Eu também tenho medo de errar e levar a sua culpa pode ser uma enorme bagagem para mim. Entende? Algum dia há de dar certo. Se não for do jeito que sonhamos, será de um jeito muito melhor. O mundo nos prega peças, sabia? Eu não quero competir com refrões. Eu quero poesia, sentimentos e beijos no pescoço. Será que é pedir muito?
Fernanda Mello

11 de janeiro de 2011

Não é decepção, é falta.....


Sei que não posso ser a pessoa mais perfeita do mundo, sei que nem sempre tomo as decisões corretas...
Mas também não sou a mais errada. Sofro em silêncio, escondendo as percas dentro em meu peito, e apesar dos pesares, essas percas não me causam ódio ou rancor, mas sim falta, por um dia terem existido ao meu lado e hoje só permanecem dentro do meu coração e não ao meu lado.
Pessoas que vão deixam saudades, deixam um buraco em seu peito..... mas será que elas realmente se foram, se pra vc elas se tornam tão presentes a todo momento??
Jéssica Debiasi


"Não se pode ser infeliz, não se pode morrer em vida, não se pode desistir de amar, de criar. Não se pode: é pecado, é proibido — verbotten, não é assim em German? Não é possível adiar a vida. Há um mês recortei uma frase, não sei de quem, do jornal, e colei em frente à minha escrivaninha: “Se o homem não vem ao encontro do destino, será soterrado por ele".
Caio F. Abreu

Vem me buscar, me leva pra longe daqui. No caminho de lugar nenhum eu te explico sobre minha fuga e os motivos de eu decidir voltar. Eu desisto de desistir de você. Sei que eu não posso querer você só de vez em quando, nem fazer você esperar eu me apaixonar. Só fica mais um pouco. É da sua companhia que eu preciso pra respirar agora. Não precisa dizer nada.

Verônica H.

"Mas sem ansiedade: o tempo que temos, se estamos atentos, será sempre exato."
.
(Caio F. Abreu)


"Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecida.
Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto.
Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito.
Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las.
É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas.
Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo."

Verônica H.
"Comecei a caminhar mais depressa para escapar, e Deus... 
Deus estava do meu lado."
Caio F. Abreu 

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar."
Martha Medeiros


Tomara que você volte depressa, que você não se despeça nunca mais do meu carinho e chore, se arrependa e pense muito que é melhor se sofrer junto que viver feliz sozinho. Tomara que a tristeza te convença que a saudade não compensa e que a ausência não dá paz , que o verdadeiro amor de quem se ama tece a mesma antiga trama que não se desfaz e a coisa mais divina que há no mundo é viver cada segundo como nunca mais.
Vinicius de Moraes

 


"Lado a lado com o desejo de defender a própria intimidade, há um desejo intenso de me confessar em público e não a um padre."
.Clarice Lispector

10 de janeiro de 2011


"Tudo vai embora. Todos vão embora.
Se tudo acaba, então, meu Deus, pra que se vive?
Pra que?"
Tati Bernardi

" É difícil me iludir, porque não costumo esperar muito de ninguém. Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito. Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça, não atendo o telefone se não estou com vontade de conversar."
Caio Fernando Abreu


 "Devemos começar a amar,
a fim de não adoecermos,
e estamos destinados a cair doentes se,
em conseqüência da frustração,
formos incapazes de amar."
Freud

AhuSAUSHASHUAS

haha....

Só o tempo...


"Te cuida", dissera ele.
E eu ouvi como se fosse um "te amo".

Martha Medeiros

 

Expandir


"Passei a maior parte da minha vida enriquecendo uma longa espera pelos grandes acontecimentos. Agora compreendo a estranha inquietação, o trágico senso de fracasso, o profundo descontentamento. Eu estava esperando a hora de expansão, do viver verdadeiro.
Todo o resto foi uma preparação para ficar apoiada em meus próprios pés novamente,
para não depender de ninguém.
Por quê?
Medo de ser magoada mais uma vez..."

"A vida se encolhe ou se expande conforme a nossa coragem."
.
Anaïs Nïn

"Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, uma alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar!"
Fernanda Mello


"Ora, a solidão,ainda vai ter de aprender muito para saber o que isso é,sempre vivi só. Também eu, mas a solidão não é viver só, a solidão é não sermos capazes de fazer companhia a alguém ou a alguma coisa que está dentro de nós.”

Saramago

9 de janeiro de 2011

Muahahahahhaha....


Matar uma pessoa com grandes doses de tortura, tipo óleo quente no ouvido, dá quantos anos de cadeia?
Só pra saber...

(As vezes dá vontade de fazer isso com muita gente por ai, vcs sabem??haha)

É realmente dá medo...


"Ele gosta dela. Não tem mais como fugir. É, dá medo. Ela deve estar com medo também.Gostar é começar o inferno tudo de novo. Mas ela, quem diria, escreve lá no texto que topa. Topa começar tudo de novo."
Tati Bernardi

Essa é forte..ui

Arrependimento é o passado torturando você no futuro.

Lih Neta

Amo muito...


"Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito."
.
Clarissa Corrêa

Juntos..

Quando eu olho pra você e você também está olhando pra mim. Quando eu descubro o que você estava pensando, ou quando você completa a minha frase. Quando a gente descobre que se conhece melhor que ninguém e que quase nunca concorda em nada. Quando eu acordo com vontade de abraço e seu braço já está em volta da minha cintura sem eu perceber. Quando é pra tomar a decisão mais boba ou pra decidir mudar uma vida e a gente acaba sempre conseguindo. Tem gosto de coisa nova a minha poesia ter sumido um pouco, a minha eloqüência ter virado só loucura, e a minha vontade de palavra agora ser só silêncio. Tem gosto de alegria todas as coisas que a gente conseguiu juntos. (...) 

Tati Bernardi

8 de janeiro de 2011


"E estava convencido na solidão de sua alma de haver amado em silêncio muito mais do que alguém jamais amara neste mundo."
.
Gabriel Garcia Marquez in “O Amor no
Tempo do Cólera"