É Pai você se foi e deixou uma saudade imensa. Você sempre falava que iria, mesmo por brincadeira, mas eu nunca acreditei nisso e jamais pensei nessa possibilidade. Por mais doente que você estivesse, eu nunca acreditei que iria. Você fez bem a quem pode e até a quem não pode. Foi o melhor pai do mundo, o homem mais família que eu conheci. Nos amou profundamente e pode ter certeza que foi amado com a mesma intensidade.
Passou pela vida e deixou a sua marca, não há quem não lembre do meu pai com carinho, não há quem não tenha um história para contar, uma lembrança emocionada da sua passagem por aqui.
Realmente Pai, passar junto com você no seu último dia foi muito bom, ter a lembrança presente de você. Mesmo doente e debilitado na cama não deixou de ser brincalhão e é essa a lembrança que eu vou ter de você, de tudo de bom que você fez e era. No seus últimos instantes você se foi como um passarinho, perdendo as forças e respirando cada vez mais devagar. Ver você indo assim, foi doloroso demais, por que naquele momento eu nada podia fazer. Absolutamente nada a não ser, deixar você ir.
Tudo que eu fizer de bom de hoje em diante será em homenagem a você, porque você merece. E como você sempre disse que nós, suas filhas estudássemos, eu estudarei muito pra mostrar pra você que você fez tudo por mim.
E se mil vezes voltar, mil vezes quero tê-lo como pai, porque Pai melhor não há. Meu Elias, meu "Ilia", meu "Recha".
Jéssica Zomer Debiasi
Para:Elias Debiasi