1 de outubro de 2010

Morte X Medo



“Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá quando isso acontecer.” (Woody Allen)
Acontecimento tão natural na vida dos seres vivos, que ocorre desde que a vida é vida, a morte ainda continua sendo tratada de maneira estranha, cheia de tabu. Na realidade em que vivemos, o sexo já perdeu suas restrições em ser falado dentro das familias e a morte  continua sendo assunto difícil a ser discutido.
Você tem medo da morte ou de perder pessoas especiais para ela??
Eu tenho, claramente, estaria sendo hipócrita, se disse- se que não sinto nenhuma  agonia ao pensar que um dia não estarei mais aqui. Não sei se apenas eu já tive esse sentimento, mas pare você pra pensar....me imaginei daqui a um tempo, quando estiver mais velha sabendo que a morte me espreita...pensar que estarei indo, não sei pra onde....independente da crença de cada um, na realidade, não sabemos qual será nosso destino após esse mundo anacrônico....imagine a vida de quem você ama sem você, você irá e eles continuaram vivendo, pense!! você iria fazer falta se morresse agora?? Se você parar pra pensar nessas coisas, ou parar pra pensar na possibilidade de perder alguém especial pra você, eu duvido...e duvido mesmo, que você não sentira nenhuma angústia.
Bom, não é meu objetivo por meio desse texto lhes por medo.... espero apenas que pensem nisso, pois muitas pessoas morrem, sem ao menos ter pensado uma vez na morte....então pense, não sempre, pois o medo exacerbado da morte nos impede de viver. Paul Road costumava dizer que o medo da morte nos impede de viver e não de morrer. Afinal, por mais medo que um sujeito tenha, o máximo que ele pode fazer é adiá-la.
Então não sinta medo de perder alguém ou de morrer apenas pense no assunto, e esteja ciente que um dia ela vai acontecer pra você... sentirão falta de você???....e se você chegar a conclusão que não sentirão, faço o favor de viver sua vida de uma maneira um pouco melhor para poder ser lembrado, não importa o que você vai fazer, só faça na intensidade que lhe possibilite inspirar outras pessoas a viver.....
Se necessitar viva como um louco, como um mendigo, uma criança, um adolescente....viva como for necessário... enquanto você puder viver...
Eu farei o máximo para sair daqui como uma pessoa que realmente aproveitou a vida...
E que a morte chegue quando a vida desejar ir....


"Não é de morrer que tenho medo. É de não vencer." (Jacqueline Auriel)
                                                                                                    Jéssica Debiasi(eu)

Um comentário:

  1. É isso aí! ;)
    E enquanto ela não chega, vamos aproveitando! Rsrsrs...
    Bjão! (L)

    ResponderExcluir